Rocinha apresenta samba e coroa rainha Carla Prata
Rocinha apresenta samba e coroa rainha Carla Prata
Terceira escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval de 2014, pela Série A, da Lierj, a Acadêmicos da Rocinha, carinhosamente chamada de princezinha da Zona Sul, apresentou no último domingo, dia 22, o hino oficial do enredo “Do paraíso sonhado, um sonho realizado. Sorria, a Rocinha chegou à Barra”, do carnavalesco Luiz Carlos Bruno. O samba-enredo ficou sob a responsabilidade da parceria vencedora das duas últimas disputas da agremiação: Alexandre Naval, Anderson Benson, Flavinho Segal, F Maria, J do Taxi, Leandro RC, Marcelinho e Mauricio Amorim. Antes do anúncio do samba pelo presidente Darlan Santos, que explicou o motivo de não haver a disputa, os presentes puderam apreciar o show do grupo Frisson, da comunidade local. “Não tivemos tempo para fazermos a disputa, que voltará no próximo ano, já que fomos a última escola a escolher o enredo”, salientou. Logo em seguida, o presidente apresentou a nova rainha de bateria da Acadêmicos da Rocinha, Carla Prata, ex-Grande Rio, coroada pelo mestre Maurão, da Ritmo Avassalador. Muito emocionada, ela recebeu a faixa e a coroa, e disse estar feliz de poder fazer parte da escola à frente da bateria, reverenciando o voto de confiança dado pela diretoria. “Estou muito feliz e espero que os componentes gostem de mim.” Após a apresentação da rainha, o intérprete oficial Leléu e os componentes do carro de som cantaram o samba-enredo sobre a Barra da Tijuca, tema do desfile, com show da rainha, dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Douglas Valle e Dandara, e Yuri e Tainá, passistas, e demais segmentos. Os ensaios com todos os segmentos começam na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro.
Confira a letra do samba da Rocinha:
Borboleta voa Vamos viajar Neste sonho de criança Vou transpor o túnel e me encantar Visão de tanta beleza Faz o sol se apaixonar Verde esmeralda na onda a bailar No espelho da água o céu quis se olhar Lagoas que adocicam a boca do mar Vem pra cá…
Há nova era…Amor De norte a sul modernidade e esplendor Oh! Meu São Pedro, preciso me mudar O paraíso é aqui neste lugar
Voando vou fazendo meu destino…Despertar Entre alamedas de concreto Tenho tudo num só lugar A emoção toma conta de mim Uma alegria que não tem mais fim Barra…Recebe o mundo soberana Da este orgulho a quem te ama Eu quero me achar no seu amor A medalha no meu peito Faz neste bairro perfeito Um vencedor…
Tem rock no meu samba…Rocinha Vou pra gandaia com a minha princesinha Nesta “MIAMI” já fiquei “lelé da cuca” Sorria! Você está na Barra da Tijuca
Adriana Vieira Assessora de Imprensa da Acadêmicos da Rocinha