Porto da Pedra realizou festa para apresentar sinopse do enredo e equipe para o carnaval 2017
rnaval 2017.
Porto da Pedra realizou festa para apresentar sinopse do enredo e equipe para o carnaval 2017
A Unidos do Porto da Pedra divulgou na noite desta quarta-feira a sinopse do enredo para o carnaval 2017. “O Abre-alas que as Marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar… seu coração!”, é o título do tema que pretende contar a história das marchinhas de carnaval. O enredo do carnavalesco Jaime Cezário foi lançado com uma grande festa na quadra da agremiação.
Segundo o presidente da agremiação, Fabio Montibelo, apesar da crise financeira que o país atravessa, o enredo, com um tema leve e divertido, tem tudo para ser um grande sucesso na Sapucaí.
“O time que eu montei com esse enredo tem tudo pra fazer um carnaval muito melhor do que o de 2016, até mesmo com a crise financeira que o nosso país está atravessando. Peguei um time bom, com um enredo bom, e tenho certeza de que faremos um ótimo carnaval! Podem esperar isso!”, declarou o presidente Fabio.
Na ocasião, aconteceu também a apresentação da equipe que terá a missão de levar o tigre ao grupo especial do carnaval carioca. Também foram apresentados Marlon Lamar e Lucinha Nobre, como o novo casal de mestre sala e porta bandeira, Mestre Pablo, o novo comandante da bateria ‘Ritmo Feroz’ e Cris Alves, nova diretora da ala de passistas.
Após dois anos longe do carnaval, Mestre Pablo prometeu força, ousadia e nota máxima no comando da bateria ‘Ritmo Feroz’.
“Voltei! Podem esperar uma bateria ousada e forte. Como eu falei na primeira reunião que tive com o presidente Fabio, eu não quero só a nota máxima, quero todos os prêmios, e se tiver prêmio de miss Brasil, eu quero também!”, disse Pablo.
De volta ao tigre, depois de desfilar na comissão de frente da agremiação, em 2014, Lucinha Nobre confessou estar bastante feliz com o retorno e prometeu muito trabalho, garra e alegria ao lado do parceiro Marlon Lamar.
“Prazer enorme estar aqui! Estou muito feliz representando a Porto da Pedra na Sapucaí com garra, com alegria. Apresento Marlon, estreando no Rio de Janeiro como mestre sala muito conceituado em São Paulo. Quero agradecer ao presidente Fabio que falaram pra ele que eu era difícil. Mas em meia hora de conversa já estava tudo resolvido, foi super querido. Representei a Porto da Pedra no carnaval de 2013 na comissão de frente, tiramos a nota máxima, 40, que fique bem claro! Eu quero que a nossa dança traga muita alegria para vocês. Também gostaria de agradecer a minha mãe, meu namorado e meus familiares que vieram me prestigiar.”
Feliz com a oportunidade de dirigir e coordenar a ala de passistas do tigre, Cris Alves agradeceu ao presidente Fabio pela confiança e garantiu que a energia e o samba no pé, serão o ponto máximo da Porto da Pedra, na Sapucaí.
“Quero agradecer ao presidente Fabio, a todos os envolvidos com a minha chegada na Porto da Pedra e a comunidade sempre muito querida comigo. A força continua! Mudaram as estações, mas a energia, samba no pé só melhorou, porque nós estamos na vermelha e branca, Porto da Pedra!”, disse Cris.
O novo mestre sala do tigre, Marlon Lamar, confessou estar realizando um grande sonho, defendendo o pavilhão da escola que sempre acompanhou quando ainda morava em São Paulo.
“É uma honra estar com vocês no carnaval de 2017. Tigre eu fui em São Paulo, tigre eu continuarei no Rio de Janeiro e vou defender esse pavilhão com toda a galhardia, com toda a honra, pois a Porto da Pedra merece por ser uma grande escola de samba. Sempre acompanhei os desfiles em minha cidade, e agora é um sonho que estou realizando que é defender esse pavilhão ao lado de vocês. Muito obrigado por tudo e rumo aos 40 pontos. Rumo a elite do carnaval novamente!”
No próximo mês, a vermelha e branca de São Gonçalo dará inicio a tradicional feijoada da família tigre.
Fotos: Ana Cristina Victória
Ana Cristina Victória –
Assessoria de Imprensa da Unidos do Porto da Pedra