Acadêmicos da Rocinha

LogoRocinha2015Alta

Borboleteando é o enredo da Rocinha para o Carnaval de 2015

A Acadêmicos da Rocinha divulgou no último domingo, dia 25, na tradicional Feijoada dos Poetas, o enredo para o Carnaval 2015: “Borboleteando nos destinos da vida! O que te desafia te transforma…”, dos carnavalescos Alex de Oliveira e Christine Moutinho. Além do lançamento do tema oficial, o presidente Darlan Santos apresentou a sua equipe que conta com a renovação de alguns profissionais como o diretor de carnaval Jorge Mariano, o intérprete Leléu, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Yuri Perroti e Thainá Teixeira; e das contratações do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira Emanuel e Fernanda, e dos diretores da ala de passista Pedro Telles e de bateria Júnior, estes já pertenciam a escola .

Os novos contratados que assumem o posto de segundo casal são oriundos do samba e desfilaram este ano como passistas no Acadêmicos do Salgueiro, sendo que Fernanda, também faz parte da ala no Império da Tijuca. Ambos são treinados pelo primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel, Diogo, que já desfilou pela Rocinha, e Lucinha Nobre.

O presidente Darlan Santos, que explicou que o enredo surgiu de uma conversa informal que culminou com o atual momento da agremiação, fez uma pequena homenagem para as pessoas que se dedicam e ajudam a escola, entregando placas de honra.

– O tema tem muita coisa presente no atual momento da escola desde a má colocação na avenida e a descida para o Grupo B. O enredo tem tudo para revigorar a escola e fazer com que volte à Série A. Essa transformação vai ser apresentada pelos carnavalescos Alex de Oliveira e Christine Moutinho. Os trabalhos já começaram e estamos agora esperando acertar alguns detalhes para soltamos a sinopse e apresentá-las aos compositores. O cronograma da Associação é outro, mas já posso adiantar que vamos ter cortes de samba aos domingos para a escolha do nosso hino oficial.

A agremiação vai defender o enredo no desfile da Intendente Magalhães, pelo Grupo B da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ).

Adriana Vieira

Assessora de Imprensa do G. R. E. S. Acadêmicos da Rocinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =