Caprichosos contará com a experiência dos parceiros Alex Fab e Marcelo Jacob na Avenida
CAPRICHOSOS CONTARÁ COM A EXPERIÊNCIA DE ALEX FAB E MARCELO JACOB NA AVENIDA
Eles são experientes, trabalharam juntos, especialmente na Harmonia, em muitos carnavais e foram integrados à família Caprichosos de Pilares para se dedicarem com exclusividade à escola. Este ano, a azul e branca vive a alegria de contar com a parceria Alex Fab e Marcelo Jacob para a concretização de um projeto grandioso e profissional, capaz de deixar qualquer torcedor da agremiação orgulhoso. E eles, que sentiram o gostinho de conquistar um título para Pilares, em 2012, sonham com mais uma vitória.
Envolvido no processo desde o começo, o diretor geral de carnaval Alex Fab foi quem inclusive sugeriu o enredo sobre a Lapa, cuja aceitação vem lhe proporcionando uma prática sem igual: “Amauri (Santos) me possibilitou atuar não só na execução, mas também no roteiro, fazendo-me sentir muito honrado. Além disso, apesar das dificuldades relacionadas ao grupo (Série A), o presidente Cézar Thadeu e o vice-presidente Gilberto Nilo não mediram esforços, dando-me um apoio incondicional, por 25 horas. Assim, se a Caprichosos por ventura não ascender ao Especial, demonstrará certamente que está trilhando o caminho certo para retornar à elite, e não só por causa de sua bandeira e história”.
Claro, não é possível reconstruir uma agremiação de sucesso em meses, mas a direção da Azul e Branca de Pilares tem batalhado bastante para reverter ao máximo a triste realidade da escola antes de sua nova administração. Deste modo, a comunidade voltou a frequentar a quadra, participando dos ensaios com orgulho de ser Caprichosos: “Os ensaios tanto na quadra como de rua se transformaram numa verdadeira confraternização”, salienta Alex, lembrando que todos os segmentos foram ouvidos ao longo das eliminatórias para a escolha do samba enredo. “E isso faz parte do fortalecimento da marca Caprichosos de Pilares”, conclui.
Agora, na fase final, junta-se a ele Marcelo Jacob, cujos laços com a azul e branca não se limitam à conquista da taça em 2012. O coração, segundo ele, que ‘puxará a escola’ na Sapucaí, está dividido entre Portela e a Azul e Branca de Pilares, onde começou sua trajetória no meio carnavalesco: “Foi na Caprichosos… A primeira oportunidade foi ela quem me deu, ainda bem jovem, confiando a mim a responsabilidade de uma ala coreografada. Bem-sucedido, fui alçado à Harmonia e então cheguei à Portela”, comenta ele, ressaltando que o conhecimento adquirido na agremiação de Madureira será colocado em prática também na escola afilhada. “Com o passar dos anos, adquiri uma técnica que permite um desfile bem cadenciado, no embalo do samba. Na Caprichosos, com a alegria característica de seus desfilantes, não será diferente”.
Falando do barracão, Marcelo demonstra intensa vibração, a mesma com a qual, afirma, a escola de ícones como Jackson Martins, Luiz Fernando Reis e Ratinho deverá entrar na Avenida no Sábado de Carnaval: “Gosto muito da paixão desta comunidade e estou animado com o que vejo aqui na fábrica de alegorias e adereços. Com base no que temos experimentado e aprimorado durante os ensaios, posso avisar: Torcida, sua agremiação fará um desfile maravilhoso, de muita garra e emoção, bem ao estilo da grande Caprichosos de Pilares”.
foto DIEGO MENDES
Cássia Valadão – Ass. de Imprensa
Elloo Comunicacão & Produção Artística