Humanidade 2012: Indústria apresenta posicionamento sobre temas da Rio+20
ndústria apresenta posicionamento sobre temas da Rio+20
Documento de posição da FIESP e da FIRJAN, divulgado nesta terça-feira, reafirma compromisso da indústria com o desenvolvimento sustentável
A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que juntas representam 75% do PIB industrial do Brasil, divulgam nesta terça-feira documento de posicionamento que será entregue oficialmente à delegação brasileira para contribuir com as negociações oficiais da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que terá início nesta quarta-feira (13).
FIESP e FIRJAN estão empenhadas para que a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) seja um marco para a Humanidade. O documento foi entregue na segunda-feira (11) ao vice-presidente da República, Michel Temer, que participou da cerimônia oficial de abertura do Humanidade 2012, projeto paralelo à Rio+20, no Forte de Copacabana.
A indústria é um dos agentes fundamentais na efetivação do desenvolvimento sustentável, por meio de mudanças nos padrões de produção e consumo e por sua ampla capacidade de inovação tecnológica, geração de emprego e renda. FIESP e FIRJAN se fazem presente na Rio+20 para propor ações e para participar delas.
Serviço
Forte de Copacabana
Data: de 11 a 22 de junho
Horário da exposição: entre 10 e 18h
Área expositiva aberta ao público, gratuita
Elisa Caetano