União da Ilha: Palavra do Presidente

União da Ilha do Governador - Carlos Trindade (149)

Boa noite (uma noite para ser esquecida),

Torcida insulana, comunidade azul, vermelho e branco:

Seria uma covardia de minha parte silenciar-me. Peco por excessos, nunca por omissão. Errei muito. Espero que com a compreensão e ajuda de vocês, façam com que eu erre menos.

Criou-se uma expectativa muito grande no sentido de que nós voltássemos entre as seis. Não foi desta vez. Culpa só minha. Farei um sem-número de mudanças em nossa escola.

1) Número excessivo de alas comerciais. Até ainda agora, tínhamos muitas. Daqui pra frente teremos pouquíssimas ou quase nenhuma. Não que os chefes dessas alas não mereçam o meu respeito. Não vou mais permitir que algumas dessas alas, faltando uma semana para o desfile, coloque anúncio em jornais, oferecendo fantasias de nossa agremiação.

Saberei respeitar os chefes de alas comerciais que muito nos ajudaram. Não é falta de reconhecimento, e, sim, uma necessidade que se faz.

2) Harmonia – mudanças profundas

3) Bateria – Mudanças radicais. Doa a quem doer. Claro, que tudo em função das notas baixas que são atribuídas a nossa escola nesses três últimos anos.

OBS: O “Paiol da bateria” não existirá mais!

4) Ala dos compositores – Muito bem presidida pelo Jorginho. Tenho certeza que esta garotada nos dará grandes alegrias. A responsabilidade pelas notas baixas atribuídas ao samba, creditem a mim!

5) Comissão de Frente – ???

6) Carnavalesco – O meu muito obrigado. Mesmo que você queira sair, eu não vou permitir.

7) Intérprete oficial – A melhor voz, o melhor intérprete do Brasil!

8) O restante – ??????????? (rezem muito!)

Por derradeiro:

Vou para casa chateado e muito triste. Pretendo, se é que vou conseguir dormir, sonhar com as melhores soluções dos muitos problemas que nossa escola tem.

Resumindo, dias melhores acontecerão. Estes são alguns de nossos problemas. Mas é necessário ressaltar, que sem vocês, que são realmente UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR, jamais desistam. É importante que subamos a escada da vitória, degrau por degrau.

Até num passado recente, fazíamos parte do acesso. Hoje, apesar desse mau resultado, não vai me levar a desistir. Prometo a todos, dias melhores. Não por seu meu último ano pela União da Ilha! Estejam todos vocês certos que, o mesmo amor que eu tenho pela minha família, eu tenho pela União da Ilha.

Me desculpem, me perdoem, por não ter dado a vocês, um carnaval, um desfile e notas (ruins) que tivemos esse ano.

O enredo para 2014 contará sobre brinquedos e brincadeiras.

Sendo certo, para vocês terem uma ideia, a penúltima ala, será a ala das crianças (escrevendo uma carta a Papai Noel), pedindo a ele, presentes. A última ala virão todos fantasiados de Papai Noel distribuindo presentes na avenida.

Se chorar, as minhas lágrimas encheriam todo o mar que banha a Ilha do Governador.

um abraço a todos
Ney Filardi
Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =